Entenda o significado espiritual dos gatos
Você já se perguntou sobre o significado espiritual dos gatos? Por que essas criaturas são frequentemente associadas à mediunidade e ao misticismo? Vamos explorar esse tema fascinante e descobrir a conexão sobrenatural que os gatos têm com o mundo ao nosso redor.
Saiba também porque ao longo das eras essas lindas criaturas causam tanto o que falar e porque ainda existem pessoas que têm aversão a gatos. Tudo está bem explicado neste texto. Mas saiba de antemão uma única coisa: ter um gato em nossa vida é uma benção sem igual!
A Mediunidade dos Gatos
O significado espiritual dos gatos têm sido associado a diversos fenômenos espirituais ao longo da história. A “percepção extra sensorial dos gatos” é frequentemente destacada em diferentes culturas, que os veem como intermediários entre o mundo físico e o espiritual.
Eles são conhecidos por sua sensibilidade à energia espiritual, e muitos acreditam que os gatos têm uma conexão mais profunda com o universo do que a maioria dos outros animais. Essa sensibilidade permite que eles percebam e interajam com forças além do que os humanos podem sentir, solidificando o papel dos gatos como seres mediúnicos.
Não é incomum relatos de donos de gatos que contam que seus gatos, em um certo dia, começaram a miar para um canto da sala ou que eles simplesmente reagiram negativamente a uma visita e por aí vai. São muitos casos desse tipo e, geralmente, esses acontecimentos são associados a eventos futuros, como se o felino tivesse prevendo algo. Portanto, se o significado espiritual dos gatos ainda não tem evidência científica, ele tem sim, na vivência das pessoas, uma ocorrência no mínimo curiosa.
Os Gatos e sua Influência Positiva
Mas é claro que a influência dos gatos vai muito além do espiritual. Na verdade, ter um gato pode levar a mudanças positivas no comportamento e na personalidade de seus donos. Os gatos promovem o altruísmo e a bondade, ajudando seus donos a se tornarem menos egoístas e mais amorosos. Isso por si só já é um indício poderoso do significado espiritual dos gatos.
Essa influência positiva dos gatos é um testemunho de seu papel como guias espirituais, ajudando-nos a nos conectar com nosso eu superior e a encontrar a paz interior. E para os mais céticos, simplesmente ser um tutor de gatos trará mais alegria para sua vida, pois eles são extremamente amorosos e companheiros.
E para aquelas pessoas desagradáveis que tem aversão a gatos, há duas explicações possíveis: a primeira é que os gatos conseguem “ler” as intenções das pessoas. E dificilmente uma pessoa má intencionada quer ser descoberta. A segunda explicação é que as pessoas falam isso da boca para fora, pois nunca conviveram efetivamente com gatos. Afinal, odiar por odiar é uma ignorância sem tamanho e não devemos mais relativizar esse tipo de comportamento.
Antigamente, era muito comum que certas informações falsas circulassem entre as pessoas e era bem normal as pessoas associarem aos gatos determinadas doenças. Mas isso já foi mais do que comprovado de que não passa de uma grande mentira. Mas infelizmente, esse boato ainda existe, principalmente entre as pessoas mais velhas. Esperamos que com o tempo essa informação errada desapareça da nossa convivência em sociedade, já que estamos na Era da Informação.
Bastet: A Deusa Egípcia dos Gatos
Os gatos têm uma longa história na espiritualidade, evidenciada pela Deusa egípcia Bastet. Bastet, a deusa dos lares, da fertilidade e dos protetores, é frequentemente representada com a cabeça de um leão ou de um gato doméstico. Esta divindade do Antigo Egito é um símbolo de proteção, amor e alegria, fortalecendo a conexão entre “gatos e espiritualidade” e dando mais ênfase ainda no significado espiritual dos gatos.
Inclusive, na cultura egípcia, fazer mal a algum gato era sinônimo de arranjar para si muitos anos de má sorte e um atentado contra a própria Deus Bastet. Afinal, também para os egípcios, os gatos eram nada mais, nada menos do que simplesmente a reencarnação da Deusa.
Gatos e sua habilidade de detectar pessoas mal-intencionadas
Além de suas habilidades espirituais, os gatos também são conhecidos por sua percepção intuitiva. Acredita-se que eles são capazes de detectar pessoas mal-intencionadas e podem até mesmo proteger seus donos de energias negativas.
Essa percepção aguçada contribui para a ideia de que os gatos são animais espiritualmente avançados, capazes de oferecer proteção e orientação a seus donos. E como comentamos anteriormente, muitas pessoas relatam casos extraordinários envolvendo seus gatos e acontecimentos da vida da pessoa que relata. O significado espiritual dos gatos é muito baseado no quanto as pessoas experienciam situações de ordem mediúnica com os seus bichanos.
Acreditando ou não nisso, não é possível negar esses fatos pois como eles acontecem em grande quantidade, ficamos nós com esse mistério no ar que é no mínimo, muito intrigante. De toda forma, se você quer aumentar suas chances de ser protegido e ter um grande companheiro ao seu lado, considere adotar um gato.
Entenda o significado espiritual dos insetos que encontramos em nossa casa. Saiba se essa visitinha tem alguma mensagem para você!
Gatos na Espiritualidade de Diversas Culturas
A presença e o simbolismo dos gatos não se limitam à cultura egípcia. O significado espiritual dos gatos, no folclore japonês existe o que é chamado de ‘Maneki-neko’ ou gato da sorte. Este é um amuleto que se acredita trazer boa sorte e prosperidade. Já na cultura celta, acreditava-se que os gatos eram seres mágicos com poderes proféticos.
Entre as tribos indígenas, o significado espiritual dos gatos é frequentemente associado a eles serem como espíritos guias e protetores. Esses exemplos destacam o significado espiritual dos gatos em diversas culturas ao redor do mundo.
O significado espiritual dos gatos no mundo antigo e moderno
Como podemos perceber, o significado espiritual dos gatos é bastante profundo e diversificado, variando de seres mediúnicos a guias espirituais. Sua influência positiva nos ajuda a ser mais amorosos e menos egoístas. Seja na figura da deusa egípcia Bastet ou como protetores contra energias negativas, os gatos desempenham um papel importante na nossa vida espiritual.
Além do mais, sabemos que os maiores conhecimentos da humanidade, são vindouros de épocas remotas, como nas épocas das civilizações celtas e egípcias, por exemplo. O que nos leva a pensar que se eles já sentiam essa conexão espiritual com os felinos, é porque muito provavelmente ela exista mesmo. Afinal, nós no mundo moderno também sentimos, não é mesmo?
Portanto, a próxima vez que você olhar para seu amigo felino, lembre-se de sua conexão espiritual única e dos muitos benefícios que ele pode trazer para sua vida. Somente um dono de gato pode entender do que se trata essa conexão ao qual falamos neste artigo. E, se você sentiu no coração, adote um gato e aproveite todo esse amor.